quarta-feira, 11 de março de 2015

Quiche de Grão de Bico - receitinha Saudável


Oláa hoje vim trazer a receita do Quiche de Grão de bico pra vocês...

Vamos lá!!!

Ingredientes:

250 gramas de grão de bico já cozido e processado ( não tenho processador então fiz no lique ao pouquinhos)
250 gramas de ricota fresca
2 ovos
5 claras
sal a gosto 

você pode colocar neste recheio oque você preferir, no meu coloquei peito de peru cortadinho e brócolis já pré cozido, mas você pode acrescentar, frango, alho poró, palmito aí vai do gosto e se você quer uma receita mais calóricas ou mais fit.

Modo de Preparo:

Com o grão de bico processado forre uma forma de aro removível - reserve
no lique bata os ovos, as claras e a ricota, coloque em uma vasilha e acrescente o seu recheio e  o sal.
coloque na forma forradinha com o grão de bico e coloque para assar, não sei dizer quantos minutos de forno, sempre vou no "zóio" mesmo, mas quando começar a dourar está prontinho.


Considerações:
é gostosa sim, mas não curti a massa de grão de bico pra quem gosta é uma ótima pedida, mas eu não sou muito fã dele não, mas o recheio com a ricota fica de uma leveza e sabor incrível, pelo recheio posso dizer que adorei.


**eu acho importante gastar tempo enfeitando os pratos que cozinhamos, afinal a gente come pela aparência não é mesmo?


Beijoooos quem fizer me conta.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante, deixe sua participação!!!!