terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BOMBOM DE TRAVESSA...Nhaaaam

Genteee eu fiz essa sobremesa na noite do ano novo, tirei de uma revistinha que comprei no supermercado, e foi um sucesso, todos adoraram...
A foto não foi da minha, é que esqueci de tirar foto, foi o primeiro ano novo na minha casinha então corri muito.
Na minha eu fiz três camadas, creme branco, creme preto, e, creme branco  de novo.
então vai lá...

Ingredientes:
1cacho (grande) de uva Tompson
1 caixinha de leite condensado
1 colher de maisena
3 gemas peneiradas
1 caixinha de leite (usei a caixo do leite condensado para medir)
1 barra de chocolate ao leite (110 ou 180 gramas)

Modo de Preparo:
Numa panela media coloque o leite, o leite condensado, uma caixinha de creme de leite, as gemas e a maisena, leve ao fogo e mexa até virar um creme.
reserve e deixe esfriar.
Após ter esfriado acrescente uma caixinha do creme de leite, e misture bem.
Para o Creme preto, derreta a barra de chocolate em banho-maria, após derretido misture com a outra caixa de creme de leite.
Agora é só montar.
coloque metade do creme branco em uma travessa, e cubra com as uvas cortadas ao meio(reserve metado para decorar).
coloque todoo creme de chocolate e o restante do branco, decore com as uvas.

Gente é muito facil de fazer e não precisa ter muitos dotes culinários, porque não tem como ficar ruim, o único segredinho é mexer  o tempo todo o creme branco enquanto ele cozinha para que não embole.

Se fizer passa aki pra me contar depois hein...
combinadas? =)

Beijokasss