terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BOMBOM DE TRAVESSA...Nhaaaam

Genteee eu fiz essa sobremesa na noite do ano novo, tirei de uma revistinha que comprei no supermercado, e foi um sucesso, todos adoraram...
A foto não foi da minha, é que esqueci de tirar foto, foi o primeiro ano novo na minha casinha então corri muito.
Na minha eu fiz três camadas, creme branco, creme preto, e, creme branco  de novo.
então vai lá...

Ingredientes:
1cacho (grande) de uva Tompson
1 caixinha de leite condensado
1 colher de maisena
3 gemas peneiradas
1 caixinha de leite (usei a caixo do leite condensado para medir)
1 barra de chocolate ao leite (110 ou 180 gramas)

Modo de Preparo:
Numa panela media coloque o leite, o leite condensado, uma caixinha de creme de leite, as gemas e a maisena, leve ao fogo e mexa até virar um creme.
reserve e deixe esfriar.
Após ter esfriado acrescente uma caixinha do creme de leite, e misture bem.
Para o Creme preto, derreta a barra de chocolate em banho-maria, após derretido misture com a outra caixa de creme de leite.
Agora é só montar.
coloque metade do creme branco em uma travessa, e cubra com as uvas cortadas ao meio(reserve metado para decorar).
coloque todoo creme de chocolate e o restante do branco, decore com as uvas.

Gente é muito facil de fazer e não precisa ter muitos dotes culinários, porque não tem como ficar ruim, o único segredinho é mexer  o tempo todo o creme branco enquanto ele cozinha para que não embole.

Se fizer passa aki pra me contar depois hein...
combinadas? =)

Beijokasss

5 comentários:

  1. Oiê vim retribuir a visitinha... e fui muito bem recebida hein? com bom bom.... quer me engordar né? rsrsrs

    beijitos e volte sempre....

    Ah comente, eu amo e retribuo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, obrigada pela visita! já vou ficar por aki tbm, ainda mais com um doce lindo desses... deve ter ficado uma delícia!! parabéns!
    bjks

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida passando pelo blog da joana resolvi conhecer o seu e gostei....visite o meu também para que possamos trocar receitas e muito mais.....bjú

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dani


    que deliciiaaaaaaaaaaa

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Minha Nossa senhora da dieta....

    Que sobremesa maravilhosa, no sábadao minha cunhada vem em casa jantar, acho que vou tentar fazer...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, deixe sua participação!!!!