segunda-feira, 22 de abril de 2013

Receitinha Pão caseiro - Cilindrado.

Genteem como foi o Finde de vocês, eu alcancei alguns do meus objetivos, \0/ mas vou ir mostrando aos poucos pra vocês...
hoje vou mostrar o pão cilindrado que eu fiz, genteem ficou maravilhoso, até que enfim acertei o pão no ponto que eu queria.

um deles eu recheei com requeijão cremoso, presunto e queijo.



Ingredientes:
1 e 1/2 de fermento biológico misturado com uma colher de açúcar e dissolvido em 1/2 xic de água morna, deixar crescer por 10 minutos, em quanto isso misture em outro recipiente:

1 0vo
2 col. (de sopa) de açucar
1 col.de sal
1 xic. de óleo
1 copo e 1/2 de agua morna
1 col. de melhorador para farinha ( o uso desse ingrediente é opcional, mas faz diferença na massa a deixa mais leve)

misture todos esses ingredientes, e acrescente o fermento que estava crescendo, e vá acresecentando farinha de trigo e sovando até que desgrude das mãos.

Quando chegar no ponto de desgrudar das mãos, colo em uma bacia cubra com um pano d eprato leve ao forno (desligado) e deixe a massa crescer, quando ela já estiver crescida separe em partes e cilindre até obter uma massa lisa, então é só enrolar untar com óleo as formas para pão e colocar na forma e levar para assar em média 40 min, no olhometro é até dourar hehehe.


(No recheado, fiz assim, abri a masa no cilindro e fiz a sequencia  enrola um pouquinho coloca o recheio, enrrola mais um pouquinho coloca mais recheio....)



Espere que vocês gostem, e se fizerem passem para me contar!!!

Beijosss Amigas e Otima semana para todas!!!

4 comentários:

  1. Oiii Dani,
    já xeguei aqui no seu cantinho também, estou te seguindo!
    eu adoooro pão assim caseiro, ja fiz em casa também, delicia, delicia né =P

    Uma semana abençoada pra vc!
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  2. Ei flooor..
    Que legal seu blog, fiquei com fome agora, adoro pão! rsrs
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Dani, eu gostaria muito de estar por perto para provar o seu pão recheado. Deu água na boca.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, deixe sua participação!!!!