quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bolo de Banana caramelizada - Nem acredito que deu certo!!!


Genteee eu tô tão feliz do meu bolinho ter dado certo, porque ultimamento meus bolinhos solavam todos(um horror) aí esses dias vi a receita no blog da Alessandra Rigazzo, e como tinha umas bananinhas bem maduras, já passadas do ponto pra gente comer eu arrisquei a fazer e deu certo.
Tudo bem que não ficou aqueeeele bolo bonito, mas o gostinho vale a pena...ehehe
então vai lá se alguém quiser se arriscar como eu.

Primeiro faça a calda de caramelo, coloque na assadeira e por cima distribuas as bananas em  fatias, reserve.
MASSA: bata 3 ovos com 2xic de açucar (eu usei apenas uma, e já axei bem doce).
 por uns 5minutos.
acrescente 2 xic de trigo 
1 xic de leite quente
e umas gotas de essência de baunilha (eu coloquei uma pitada de canela, o cheirinho ficou ótimo - preferi)
e por ultimo acrescente uma colher de fermento em pó e misture bem.

coloque a massa por cima das bananas na assadeira e coloque para assar em forno pré aquecido, por uns 40 minutos.
deixe esfriar mas ainda quentinho desenforme.


Eu desenformei ainda muito quente (é que tava ansiosa pra saber se deu certo) por isso ele ficou com essa carinha feia.


beijos lindas, espero que gostem, eu amei!

3 comentários:

  1. aiiiiiii que delicia

    e boa sorte pra vc no sorteio!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Dani

    que alivio que achou que a sandália vale 60,00 rsrsrrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tem que comemorar mesmo!! ficou bonito!

    bjks e um ótimo fim de semana

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, deixe sua participação!!!!