sexta-feira, 4 de maio de 2012

Alguem me ensina a confeitar bolo PeloamordeDeus!!!!

Oiii amigas do bloguitos, primeiro quero informa-las que isso não é uma postagem e sim um pedido de socorrooo...

Essa semana o maridinho tava louuco pra comer um bolinho com recheio e cobertura, e eu mais corajosa que nunca fui lá fazer, fiz uma massinha de pão de ló recheei com creme e morango, molhei a maça com leite de côco, tudo corria muito bem, até eu querer cobrir e confeitar o bolo..afff

Eu tinha visto na internet que bater um pote de creme de leite(nata) com açucar ficava tipo um chantili e tal, e a foto tava linda parecia facil entao fiz como dizia lá... e o negocio desandouuu viro uma agua e depois parecia manteiga, creeedo...

então, ele ficou muito gostozo, eu fiz um tipo de brigadero joguei uma calda uns moranguetis e o marido ficou satisfeito e feliz, mas eu nãooo... to revoltada pq não sei cobrir bolos....  =(

Por favor meninas se vcs sabem alguma cobertura me ensina?????????

 

olha o bunito aí....tá muito feio??


Bjookas moresss!!!

otimo sabado de faxina pra nós...


 

2 comentários:

  1. não ta feio não

    a melhor dica é comprar chantily no super mercado...rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Dani, quanta felicidade em saber que sentiu minha falta rs, mas estou por aqui rs, cheinha de coisa pra fazer e também mostrar pra vcs até quinta feira tem post novo rs, comecei ontem a escrever o post e tive que para na metade o dever me chamou, vida de dona de casa rs...mas enfim fiz um bolo confeitado hoje para o níver amanhã na escolinha da minha filha e fiz uma receita de cobertura de marshimelow que ficou maravilhoso, está aprovado vou deixar aqui pra vc a receita caso vc queira tentar, se eu consegui fazer vc também consegue é só seguir direitinho a receita.Bjos.
    Marshimelow fácil
    2 xícaras (chá) de açúcar
    1 xícara (chá) de água
    3 claras
    Essência de baunilha ( é opcional, eu não usei)

    Misture o açúcar, a água e a algumas gotas de essência de baunilha
    Leve ao fogo alto até ficar em ponto de fio
    Bata as claras até formarem picos moles e não quebradiços
    Aos poucos, junte a calda quente às claras, batendo sempre, até a mistura esfriar e adquirir uma consistência cremosa e firme tipo merengue. No caso eu usei a batedeira.
    No próximo post mostro a foto do bolo com cobertura.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, deixe sua participação!!!!